quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vegetarianos no Peru e na Bolívia – (parte 2: Lago Titicaca -Puno e Copacabana)





Em Puno, ainda no Peru, pudemos provar uma deliciosa Sopa de Quinua (sem carnes) e uma Lasanha de Vegetais muito especial no Mojsa (http://www.mojsarestaurant.com), na Plaza Mayor. O restaurante é aconchegante, barato e tem como proposta valorizar os ingredientes nacionais.

Na manhã seguinte fomos ao mercado municipal para tomar café da manhã, por recomendação de uma peruana. Segundo ela, iríamos gostar de provar “quinua com manzana” (quinua com maçã). Tentamos, mas foi impossível. O cheiro de carne era muito forte, e só de pensar em compartilhar uma mesa com os trabalhadores peruanos que logo cedo comem um ensopado de carne de porco, já fiquei enjoada... Definitivamente sou mais vegetariana do que gastrônoma!

Em Copacabana, já na Bolívia, comemos em um restaurante vegetariano bem agradável e barato: Recanto Turístico Vegetariano Jardim. Alias, o jardim era realmente muito bonito, com diversas flores. O menu composto por sopa e prato principal por 18 bolivianos (algo como 8 reais) estava delicioso! O tamanho da cumbuca de sopa era enorme. Claro que fizemos mais de uma refeição neste restaurante.



Ah! Ficamos impressionados com a quantidade de pipoca doce que os bolivianos consomem...são inúmeras mulheres vendendo em sacos gigantescos!

Nenhum comentário: