quinta-feira, 27 de março de 2008

Guacamole

Meus pais contam que a única refeição que eu devorava por volta de um aninho era Leite com Abacate. Depois, não sei bem porque, ficou insuportável sentir o cheiro da fruta.
Voltei a comê-lo há uns seis anos, quando o Vinicius me apresentou à versão salgada num sanduíche. ADOREI!!!! Aliás, o único lugar do mundo onde o abacate é comido com açúcar é o Brasil!
Hoje sou fã de abacate. E fiquei maravilhada quando consegui pegar um do abacateiro que está na frente do meu prédio. Não é o máximo poder saborear um abacate saído de um pé na Vila Mariana em São Paulo?
Nossa cidade poderia ter mais árvores frutíferas...
Segue minha receita preferida de Guacamole:
1 abacate
½ dente de alho raladinho
Sal
½ limão
Esprema o limão, junte o alho e o sal, misture bem. Junte a polpa do abacate, amassando com um garfo (é para ficar com pedacinhos de abacate mesmo...)

Nenhum comentário: